sábado, 14 de abril de 2012

Primeiro Deus depois os homens


Faz um booooom tempo que não postamos nada aqui, e bem, eu quero fazer uma surpresa pra minha noiva, então estou providenciando esse post que na realidade devia ter sido escrito há um mês atrás.
Bom, antes de falar que eu e a Cíntia estamos comemorando dia 14 deste mês (hoje) 1 ano e 7 meses desde que Deus mostrou seu desejo por nos unir, quero falar de uma coisa que Deus providenciou de curar na minha vida.


Há muito tempo atrás eu conheci meu pecadinho de estimação, fomos amigos durante MUITO tempo, houve tempos em que o pecado foi tão forte na minha vida que vivíamos lado a lado diariamente, fui crescendo, principalmente em Deus e esse pecado começou a me atormentar, eu não o queria mas ele me queria, o que fazer? orar, ler a bíblia, jejuar, correr, fugir até ao ponto do insuportável onde deveria eu pedir ajuda. Bom, aqui esta o primeiro erro, pedir ajuda foi o ultimo item da minha lista, sendo que deveria ter sido segundo.

"
Portanto, confessem os seus pecados uns aos outros e orem uns pelos outros para serem curados. A oração de um justo é poderosa e eficaz" (Tiago 5:16)


Não digo que essa é a ordem correta a ser seguida, simplesmente por ser algo que moldou meu caráter eu deveria sim buscar ajuda, o problema foi que quando fui pedir ajuda a um irmão da igreja ele ao invés de ajudar atrapalhou mais, a luta continuou e eu continuei me perdendo, afastando Deus de mim, deixando o Espirito Santo triste. Mas fui crescendo também e buscando a Deus. Conheci a Cíntia em meio a caídas e levantadas, continuei caindo e levantado mas com menos intensidade, a essa altura do campeonato eu já sabia muito bem o que queria, mas as vezes a tentação me surpreendia e era forte principalmente quando eu estava fraco espiritualmente. Um dia chegou o dia do BASTA, o pecado estava consumindo meu interior, ou eu me rendia a ele ou rendia a Deus, conviver com ele não dava mais e os dois juntos nunca daria certo. Foi então que o pecadinho de estimação nunca mais me incomodou, não que ele não venha a atormentar um dia, pode ser que sim, pode ser que não, isso só o tempo irá nos contar. O fato é que depois de buscar perdão de Deus e dar um basta nessa história as coisas começaram então a melhorar quanto a este assunto.

Um dia a Cíntia teve uma conversa com uma pastora, NADA haver com isso, mas no fim da conversa ela pediu para a Cíntia como estava nosso noivado, disse a ela que precisávamos fechar todas portas que estavam abertas ainda, para não levarmos nada de ruim para nosso casamento, quando a Cíntia me contou sobre isso, na hora não me surgiu nada na mente, mas sei que o coração guardou, pois quando fui dormir o Espirito Santo falou comigo: " Fala pra ela, ela tem que saber". Eu já tinha parado com o pecadinho, mas falar para a Cíntia? como assim? aí veio a provação, fazia já um tempo que eu estava pedindo a Deus para tratar comigo e trazer coisas ocultas para minha mente para eu jogar para fora e sepultar essas coisas, mas falar disso para ela? eu sabia que ela já tinha sofrido MUITO com isso no passado e foi um dos problemas que levaram ao término do ultimo namoro dela, então eu estava num dilema, ouvir o E.S. ou fugir do problema. UM MES convivendo com isso, não com o dilema, isso eu tirei de letra, a intimidade com o E.S. e as leituras bíblicas nos ajudam a tomar a decisão correta, mas o medo ficou alocado ali dentro de mim, poucas vezes ele deu lugar a certeza de que tudo daria certo, e principalmente no ultimo dia as coisas ficaram super tranquilas.

Fui para Balneário, falei com minha amada e no sábado com nossos amigos sobre esse assunto, que me instruíram, oraram comigo, e desde então, tudo esta bem, mas claro, nunca esta tão bem ao ponto de nos descuidarmos, agora estou na fase de vigiar, era isso que tinha para falar.

O que mais me fortaleceu a falar, mesmo com meus medos e o EU não querendo falar, foi que primeiro eu devo fazer a vontade de Deus e depois as minhas, não é a toa que Ele pediu pra eu falar a ela, e sempre soube que Ele tem algo maior para fazer, mesmo  se a história tivesse tomado outro rumo, e se tivesse tomado a única coisa que eu poderia fazer era dar Glória a Deus por que no mínimo eu estava me libertando de algo que estava escondido e guardado dentro de mim.

Bom, então hoje completamos 1 ano e 7 meses de corte, de compromisso sério, onde doamos um ao outro, perdoamos um ao outro, corrigimos, brincamos, choramos, erramos, concertamos, noivamos. Até então nossas alegrias tem sido maiores que as tristezas, que a distancia, nossa fé em Deus tem superado todas as expectativas, nossas vitórias tem sido maiores que as derrotas, se bem que nada que passamos podemos considerar derrotas, enfim, 1 ano e 7 meses, quem poderia imaginar um namoro tão lindo e maravilhoso, só por Deus, que a tudo dou graças por que sem Ele eu não seria 0,1% do que sou e a Cíntia me ajuda a ser 100% do que sou, pois sem ela sou só 50%.

Te amo querida e você foi a mulher que escolhi, na verdade Deus escolheu, para envelhecer a meu lado. Deus esteja cuidando dos seus passos, e que você seja luz. Amo você.

Com todo amor que tenho, branquelo.

Nenhum comentário: