domingo, 28 de novembro de 2010

Contagem regressiva

Daqui a exatos 30 dias, ou seja, no próximo dia 28 o Isma estará aqui *_*
Desde o dia 14 de setembro Deus nos tem mostrado sua fidelidade através de fatos e acontecimentos. Graças a Ele, estamos cada vez mais caminhando em direção a Ele e cada vez mais parecidos com Seu filho Jesus. Afinal, essa é a grande meta de um cristão: ser cada dia mais parecido com Jesus, pois apenas seguindo esse caminho que encontramos a verdadeira alegria. Alegria a qual não depende de pessoas, circunstâncias ou momentos; mas sim a alegria que só quem conhece a Deus e segue seus ensinamentos é capaz de ter. Alegria de simplesmente saber que Jesus morreu para nos salvar e hoje estamos vivos por causa Dele.
Alegria que só tende a aumentar conforme a caminhada avança e que juntos somos melhores para alcançar o alvo.

Tenho certeza que qualquer relacionamento, seja ele conjugal ou de amizade, DEVE ter Deus como centro e foco. Porque sem Ele, nada somos. Porque Dele viemos e para Ele vamos, um relacionamento que não tem Deus como base é inútil e não nos trará nada de construtivo.
No mundo, vemos e aprendemos que relacionamentos têm prazo de vencimento. Tudo é descartável, tudo é momentâneo, tudo passa e o que fica são frustrações, decepções, mágoas e rancores. Muitos se questionam porquê estão nesse mundo, não têm expectativa de vida e muitas vezes vivem uma vida tão vazia que pensam em tirar a própria vida. Mas existe solução, e é muito simples: aceitar a Jesus como Senhor e Salvador. Esse é o único pecado de quem está no mundo. Com certeza você está se perguntando: mas quem está no mundo não comete vários pecados? E eu digo que não, que o único pecado é não aceitar Jesus.
É simples, mas ao mesmo tempo complicado. Complicado porque depois que tomamos essa atitude, devemos renunciar ao mundo e a todas as coisas do mundo e isso não é tarefa fácil. Por "n" motivos. Por possuirmos amizades inadequadas, por frequentarmos lugares inadequados, por comportamentos e atitudes inadequados e renunciar a isso tudo é difícil pois sabemos que o que era nosso motivo de "alegria" vai se virar contra nós.

Todos nós queremos achar a nossa "tampa da panela", a nossa "metade da laranja", e quando estamos no mundo procuramos isso por nossas forças e o negócio não flui. Em Deus, não precisamos nos preocupar com isso, porque Ele vai fazer isso quando for o momento certo. Mas aí fica mais uma dúvida: como vou saber que determinada pessoa é MESMO a pessoa que Deus guardou pra mim?
Se tens uma vida de comunhão e intimidade com Deus, isso não vai ser problema porque Deus atende as orações dos corações sinceros e que possuem intimidade com Ele. E o mesmo com a outra pessoa. Porém temos que atentar pra um detalhe: com jugo desigual a coisa não anda. Se o casal não tem Deus como centro, nem comece o relacionamento. De nada adianta apenas um ter esse pensamento, os dois precisam caminhar juntos para o mesmo objetivo.

É preciso descansar e confiar no Pai, e Ele fará tudo na hora exata e quando você estiver preparado pra receber. Tudo tem seu tempo. Para uns é mais demorado, para outros nem tanto. Eu sou uma pessoa abençoada e Deus foi afobado comigo hahaha ;x Em muitas coisas as respostas e os planos de Deus vieram bem rápido, outras estão no processo. A minha tampa da panela, a minha metade da laranja Deus já colocou na minha vida. EXATAMENTE como eu pedi a Ele, sem faltar nada (poderia morar mais perto, mas em breve isso não será mais problema). Daqui a 30 dias o meu milagre chegará até a mim *-* e começaremos a nossa vitória juntos. Como sabemos que é Deus que está no controle de tudo, apenas viveremos a vida que Ele preparou para nós.

Se me pedirem pra descrever como é a vida com o Senhor, eu não saberia porque não existem palavras que expressem. Deus é o Deus do impossível, então independente da situação que você se encontra, Deus pode mudar a tua história, basta crer no Seu filho Jesus.

4 comentários:

Ismael Moretto disse...

nossa bb, que coisa linda, como voce escreve bem e como Deus te aberto sua mente, tenho certeza que muitas pessoas vão ser abençoadas com suas palavras.

Deus te abençõe querida, que Ele esteja sempre abrindo sua mente.

bjs, fique com Deus.

Unknown disse...

Amiga...
Que sabias palavras...
Parabéns, que o Senhor continue te abençoando muito e sempre!!!
Parabéns, Beijão!!!
Mi.

Anônimo disse...

Ai Jesus q orgulho santo sinto dessa minha amiga!!!
Princesa, quero dizer q fui mto edificada com esse texto e tenho certeza q mts outras pessoas tbm serão...
estou impactada com a sabedoria q Deus tem derramado sobre a sua vida, porém sei q td isso vem do Trono do Pai, lugar onde vc tem repousado o corpo, coração e pensamentos e através da oração e leitura da Bíblia Deus tem renovado a sua mente!
AMO VC!!! VC SÓ M DÁ ALEGRIA!!!
DEUS T ABENÇÕE PRECIOSA!!!

qdo tiver artigos novos m avise, POR FAVOR!!!

By Karol

Cíntia Reali disse...

Ser Cristão não é um estado, uma condição ou um título, ser Cristão é uma filosofia de vida, é algo que nos inspira a agir APENAS como o Senhor agiria. Ser Cristão é ter a plenitude da felicidade em nossos corações. É ter fé...aquela fé que nos conduz à esperança de um mundo melhor. E eu não tenho dúvidas de que esse mundo melhor existe. O Senhor cumpre todas as promessas que nos faz, Ele nos ama, Ele está conosco quando permitimos que ele esteja, quando decidimos viver tal como Ele viveu.

Fico mesmo muito feliz por saber que você reconhece essas coisas e que finalmente, depois de tanta turbulência, vc está feliz. É a prova de que o Senhor nos dá provações para que reconheçamos, com maior alegria, as bençãos.

=D

Beijiiinhos