sábado, 6 de agosto de 2011

Ser e viver como Cristão


Hoje o post vai ser diferente... há tempos certas coisas me incomodam, me inquietam e hoje Deus me mostrou que devo mostrar ao mundo o que eu penso, assim como pessoas escrevem sobre fatos que aconteceram em baladas, eu me considero no direito de escrever o que penso sobre isso.
O que quero e vou escrever aqui hoje é sobre um tipo de pessoa que infelizmente tem aos montes por aí, e não faço questão de medir as palavras, porque Deus muitas vezes quando vem nos chamar atenção não mede as palavras e isso pesa em nós, então vou deixar Deus falar.

Em um mundo como o nosso, ser cristão é difícil. Somos peixes nadando contra a correnteza, e todos os dias o rio tenta nos levar junto à maioria, mas sabemos que nossa missão é nadar contra a correnteza e levar com nós o máximo de peixes que conseguirmos. Hoje o mundo oferece muitos prazeres, mas lamento te informar que são passageiros. Ou porque você quer beber de novo no próximo final de semana? Porque o porre desse já passou, a euforia e a adrenalina baixaram e só restou a ressaca. E você precisa de mais pra se sentir "feliz". Mas passa, e qualquer pessoa sabe disso. E quando passa a sensação que fica não é boa, e isso também qualquer pessoa sabe.

Mas quero escrever pra um grupo específico de pessoas: aquelas que conhecem a Palavra de Deus mas jogam-na no lixo.
É lindo ver uma mulditão de jovens adorando a Deus, lotando igrejas e congressos, e desejando mudar a geração em que vivem. Pena que nem todos REALMENTE agem dessa forma. Pensar é muito fácil, desejar é muito fácil, cantar um louvor é muito fácil, repetir orações que o pastor faz é muito fácil, o difícil é viver tudo o que você pensa, deseja, canta, ora.
De nada adianta você ir todo sábado no culto de jovens, ir no PG toda semana, ir em retiros, em congressos, mas não viver de verdade isso. Isso se chama hipocrisia e é algo que Deus não suporta.
A Palavra de Deus diz em Atos 17:30 "Mas Deus, não tendo em conta os tempos da ignorância, anuncia agora a todos os homens, e em todo o lugar, que se arrependam"ou seja, Deus não leva em conta o tempo da ignorância, que é o tempo em que não conhecíamos a Palavra dele. Em Colossenses 3:6 está escrito "Pelas quais coisas vem a ira de Deus sobre os filhos da desobediência" vemos claramente que a ira de Deus virá sobre quem é desobediente, ou seja, quem conhece sua Palavra, mas não a obedece.

Jesus MORREU por você na cruz, derramou SANGUE para perdoar teus pecados e o que você faz com isso? No culto é a pessoa mais adoradora do mundo, fora da Igreja concreta é desobediente, só quer saber de conhecer a Jesus (às vezes nem isso!), mas tomar a cruz não.
Reflita sobre isso em Mateus 10:38 "E quem não toma a sua cruz, e não segue após mim, não é digno de mim."
E de nada adianta crêr e viver conforme as leis dos homens. Romanos 8:9 traz "Vós, porém, não estais na carne, mas no Espírito, se é que o Espírito de Deus habita em vós. Mas, se alguém não tem o Espírito de Cristo, esse tal não é dele. " Ainda em Romanos 8, agora no versículo 2 vemos isso muito claro, "Porque a lei do Espírito de vida, em Cristo Jesus, me livrou da lei do pecado e da morte". Se o Espírito de Deus realmente está em você, você está livre da lei do pecado e da morte, mas se você ainda está preso no pecado é porque VOCÊ ainda não permitiu que o Espírito habite em ti.

Pare, pense e reflita. Veja por qual caminho sua vida está indo, se é o caminho da luz ou das trevas. Você sabe, DEUS sabe que você sabe qual é o caminho a ser seguido.
Somos embaixadores de Cristo, não envergonhamos o evangelho.

"Portanto, não te envergonhes do testemunho de nosso Senhor, nem de mim, que sou prisioneiro seu; antes participa das aflições do evangelho segundo o poder de Deus." 2 Timóteo1:8

Nenhum comentário: